quarta-feira, agosto 21, 2013

Saindo do virtual


Enfim, o dia chegou! Quanta expectativa, ansiedade, muito corta e costura! Dias acelerados, despertador ligado (coisa que já não fazia há algum tempo....) e os últimos detalhes pensados com carinho.
A novidade da vez, foi participar da Feira de Artes na Vila Madalena. Minha primeira experiência fora do virtual.
Pra quem não conhece ou não é de SP, é uma feira de rua, realizada apenas 1 dia (domingão) e reúne vários artesãos em seus mais variados estilos, comes e bebes (claro!!!!) e música em um bairro badalado.







Foi uma experiência bem bacana e espero poder participar de outras.
Meu objetivo principal era divulgar minha marca, ter contato com o público (o que diariamente não tenho por concentrar minha vendas on line) e "mostrar a cara" literalmente! Vender? O que viesse seria lucro!!! rsrsrs 
Já havia um caixa disponibilizado pros custos da feira (espaço, aluguel da barraca e materiais para confecção), o que realmente foi essencial pra não ficar no prejú!!
No ano passado, fui conhecer pessoalmente a feira e coloquei como meta juntar $ e me organizar pra que desse para participar esse ano. Confesso que o tempo foi curto. Na verdade, fiquei sabendo da data que seria realizada a apenas 1 mês da feira (não tinha ainda os contatos) e corri pra fazer a inscrição. Teria pouco tempo pra produzir, mas no final deu tudo certo!! Entre as encomendas de clientes queridos, me organizei pra confeccionar novos produtos pra expor.
Contei com a ajuda da minha sogra pra confeccionar algumas bolsas em Patch e lembrancinhas. Convidei muita gente conhecida e clientes. Foi um jeito carinhoso de agredecer a presença daqueles que, mesmo no friozinho foram prestigiar meu trabalho ;-)



O dia estava nublado, mas não choveu - o que era minha preocupação!! Mesmo assim a feira lotou!
Meu maridão me ajuda muuuuito. O apoio desde que tomei novos rumos profissionais, tem sido fundamental, até ficar comigo desde às 6h da manhã mesmo com dor nas costas :-0 na feira. Tadinho, teve até febre no fim do dia!
Toda parte de arte, ele faz pra mim (cartões, banner, site...) além de várias dicas na parte burocrática e administrativa.



Não podia deixar de agradecer minha tia. Uma super companheira que ficou comigo lá também o dia tooodo, sempre com uma disposição de dar inveja!!! Entre um café e outro (o que amamos) risadas e conversas pra lá de boas, ajudaram o tempo passar num piscar de olhos. Posso dizer que nos tornamos melhores amigas!!! Ela também me dá muito apoio e várias dicas, pois já está nesta estrada de lojista há algum tempo.



O objetivo foi alcançado! Muitos cartões distribuídos, contato com as pessoas e vendas! Eba!!! Ver cada um se aproximando, mesmo sem comprar, e se interessar pelo seu trabalho é fascinante! Valeu!!!
Sabemos que muitas pessoas reconhecem o trabalho artesanal em todas as suas etapas. Outras não, ou por ingenuidade, ou por nunca terem visto a produção e esperarem que tudo tenha um valor made in. Isso acontece o tempo todo.
Artesanato dá trabalho e em muitos casos é "O" trabalho, como no meu caso. Larguei a pedagogia e hoje é o artesanato que paga algumas contas aqui de casa.
Envolve pesquisa, dedicação, erros e acertos, como qualquer outra atividade. Uma peça não  surge sem moldes, sem tentativa, sem experimentação. Até a foto final de um produto, tem muito planejamento e horas de trabalho. Não basta simplesmente gostar de costurar, bordar... Tem que se dedicar com todo empenho!!
É isso que me move, é isso que dá entusiasmo para recomeçar a cada dia, e me enche de orgulho. Ver aquela bancada cheia de produtos 'fui eu que fiz' me alegrou e muito! Sabe aquela sensação: sou capaz!






Obrigada a cada um que esteve lá pessoalmente. Me deixou muito feliz! Sério ;-)
Obrigada aqueles que torceram, mesmo de longe, pra que tudo ocorresse bem.
E obrigada pela minha família linda que sempre me apoia. Minha mãe sempre quer desfilar com algum produto confeccionado por mim. Fico tããoo feliz!




Papis com a sacolinha!!!
Esqueci de tirar foto com várias pessoas queridas que foram me prestigiar. Desculpa gente, mas estava tão eufórica que deixei passar... mas vcs estão no meu coração!
Pra quem pensa em participar de uma feira ou bazar, posso dizer que vale a experiência. Basta ter compromisso, planejamento, determinação e confiar que seu trabalho é único, pois ter amor no que se faz é essencial! Pense nisso ;-)


7 comentários:

  1. Parabéns! sua persistência e dedicação me contagiaram e essa experiência foi tudo de bom pra vc seus olhos brilham nas fotos,bjs e sucesso.

    ResponderExcluir
  2. muito fofa você, seus comentários, sua família, sua banca de artes, Deus os abençoe! Bjs

    ResponderExcluir
  3. Raquel Lima Fagundes21 de outubro de 2013 20:15

    Sucesso Lu!!
    Você merece, pois o seu carinho pelo que faz é fascinante.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Raquel Esse carinho é que me motiva muito!!
      Bjooo

      Excluir
    2. Raquel Lima Fagundes23 de outubro de 2013 11:52

      De nada Lu!! =)
      Beijo.

      Excluir