quarta-feira, setembro 19, 2012

O Bambu Chinês


Muitos têm acompanhado meu sonho e persistência para ser uma empreendedora de sucesso. Quando digo sucesso, não penso em dinheiro e nem em ser famosa, mas sim em fazer pessoas mais felizes com meus produtos.
Sonho em ter uma clientela fiel, sabe! É muito bom receber elogios e saber que estou no caminho certo, mas às vezes bate aquele desânimo, pois é um trabalho de formiguinha...
Lendo um artigo no Twitter, da https://twitter.com/empreendemia sobre persistência, achei excelente a analogia utilizada com o bambu chinês! Uma base sólida é fundamental para quem quer ou já é um empreendedor.
Resolvi compartilhar com vocês!
Depois de plantada a semente deste incrível arbusto, não se vê nada. Durante 5 anos, todo o crescimento é subterrâneo, invisível a  olho nu. Mas, uma maciça e fibrosa estrutura de raiz, que se estende vertical e horizontalmente pela terra está sendo construída.
Um escritor americano escreveu:
Muitas coisas na vida pessoal e profissional são iguais ao bambu chinês: você trabalha, investe tempo, esforço, faz tudo o que pode para nutrir seu crescimento, e, às vezes não vê nada por semanas, meses, ou anos. Mas, se tiver paciência para continuar trabalhando, persistindo e nutrindo, o seu 5º ano chegará. E com ele, virá um crescimento e mudanças que você jamais esperava."

O bambu chinês nos ensina que não devemos facilmente desistir de nossos projetos, de nossos sonhos. Dificuldades surgirão, mas não devemos desistir facilmente.
Devemos ter sempre três hábitos:  Persistência, paciência e tolerância para alcançar todos os seus sonhos!
E o mais importante: Fé em Deus! Ele quem nos abençoa com nossos dons!
É preciso muita fibra para chegar às alturas e, ao mesmo tempo, muita flexibilidade para se curvar ao chão.
Vale a pena lembrar que ter a persistência para continuar mesmo quando as coisas estão difíceis é fundamental para quem quer criar algo memorável. 

Que Deus abençõe você e seus sonhos!

4 comentários:

  1. Oi Lu!
    Adorei o texto e a comparação.
    Também estou iniciando para valer o Ateliê, e estou na fase do "processo criativo" rs muito lápis de cor e papel para novas caixinhas.
    É isso mesmo, é questão de perseverança...de fé e acima de tudo acreditar no sonho.
    Acho que é essa base forte que nos dará a condição de crescer e enfrentar todos os desafios que aparecerem pela frente.
    ótimo post!
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Bom dia ! Vi seu trabalho no elo7.
    Gostaria de saber sobre a mascara de dormir http://www.elo7.com.br/mascara-para-dormir/dp/24CBF6 preciso de 120 a 150 peças para lembrancinhas para o dia 15/10, você conseguiria fazer ? quanto sairia ? e o frete para são caetano do sul ?
    Meu email: prisordi@hotmail.com

    Obrigada,

    Priscilla

    ResponderExcluir
  3. oi,
    esta tudo muito lindo!!!!!!!!!!!!!!;)
    bjs
    mary

    ResponderExcluir