terça-feira, agosto 07, 2012

De volta e mais organizada!!

As férias acabaram (já faz um tempinho....rsrsrs) e foi ótimo tirar esse tempo pra refletir e principalmente me organizar. Foi uma delícia passar esse tempo com meus pais, descansando a beira mar, mas sinceramente não via a hora de voltar à minha rotina.... Aquela vontade de recomeçar a todo vapor, reiniciar o que ficou pendente, pôr em prática novos projetos... Doideira?! Pra mim não, pois amo o que faço e reconheci isso a pouco tempo, quando decidi deixar a pedagogia e me dedicar integralmente ao craft. Com o apoio sempre do meu marido lindo!! 



Porém, trabalhar em casa é um desafio diário pra mim. Preciso ter disciplina para sair da cama, manter a televisão desligada, equilibrar o trabalho doméstico com o artesanato/craft e claro cuidar do maridão!

Assim, para facilitar essa vida de empreendedora (palavrinha difícil...), foi fundamental que eu me organizasse para me concentrar e produzir ainda mais. 

Um dos desafios do recomeço, foi esse: organizar meu cantinho (craftroom), para ter mais conforto. Tirei móveis e mudei a disposição deles, comprei caixas e confesso que foi muito bom. 






Entre as mudanças e arrumações, o reorganizar dos espaços, redecorar e pensar em cada detalhe para que meu trabalho ficasse ainda mais prazeroso, li no blog da Lu Gastal (minha grande inspiração) essa frase : "Depois de todo final, há um início, ou recomeço, e eu adoro esses desafios escondidos entre as surpresas! Momento perfeito para reflexões!!!" Veio a calhar, não é!

Nesse ato de sacudir a poeira (literalmente....rsrsrs), é importante também olhar para as pessoas que tenho por perto. Amigos, família e os clientes virtuais. Pequenos gestos, me fazem sentir querida e cuidada diariamente. Sou feliz por tê-las perto, mesmo que por emails e recadinhos no face, dicas e sugestões de produtos - confiança é um fator super importante nessa área e muitos produtos surgem assim. As leitoras do blog, que carinhosamente comentam os posts, muito obrigada. Me sinto querida, e esse sentimento me impulsiona no dia-a-dia. 

Então, bora lá recomeçar!! Não estava ausente, apenas colocando vida pessoal e trabalho em ordem. O mês ainda está no começo e muitas coisas já estão acontecendo. As novidades também estão na fan page!! É só curtir!!!


"Não conheço ninguém que conseguiu realizar seu sonho, sem sacrificar feriados e domingos pelo menos uma centena de vezes. Da mesma forma, se você quiser construir uma relação amiga com seus filhos, terá que se dedicar a isso, superar o cansaço, arrumar tempo para ficar com eles, deixar de lado o orgulho e o comodismo. Se quiser um casamento gratificante, terá que investir tempo, energia e sentimentos nesse objetivo. O sucesso é construído à noite! Durante o dia você faz o que todos fazem. Mas, para obter um resultado diferente da maioria, você tem que ser especial. Se fizer igual a todo mundo, obterá os mesmos resultados. Não se compare à maioria, pois, infelizmente ela não é modelo de sucesso. 

Terá de planejar, enquanto os outros permanecem à frente da televisão. Terá de trabalhar enquanto os outros tomam sol à beira da piscina.

A realização de um sonho depende de dedicação, há muita gente que espera que o sonho se realize por mágica, mas toda mágica é ilusão, e a ilusão não tira ninguém de onde está, em verdade a ilusão é combustível dos perdedores pois... quem quer fazer alguma coisa, encontra um jeito; e quem não quer fazer nada, encontra uma desculpa". Roberto Shinyashiki

Sem contar que Deus tem abençoado cada passo. Esse texto me fez parar e refletir. Muito bom!!! 

Um grande beijo e que venha o segundo semestre de 2012 com força total!

8 comentários:

  1. Mas que barbaridade de mulher linda, tchê. Lu, to aqui em sampa. Vamos nos ver? Beijokas

    ResponderExcluir
  2. Oi Lu,
    amei seu cantinho novo. Quero ver pessoalmente e, de quebra, curtir um cafezinho rsrsrs.
    Que Deus continue te capacitando sempre.
    Você é uma mulher batalhadora e sábia, por isso tem ido tão longe.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Sucesso e que o universo transborde energias positivas em sua vida"❤
    Alê lira

    ResponderExcluir
  4. Oi Lu!Concordo com vc, a Lugastal é uma inspiração.! Participei de um bate papo com ela na MEGA e voltei mais fã ainda. Trabalhar em casa requer disciplina mesmo, e organização é o princípio básico de tudo. A Lu falou inclusive sobre como administrar o tempo considerando todas as tarefas e prestei atenção em tudo.:-) Em breve estarei só por conta do Ateliê também, e sei bem o que isso significa! :-)bjs e sucesso sempre!

    ResponderExcluir